The Oscar Goes To...


Na noite de domingo foi apresentado por James Franco e a linda Anne Hathaway a 83ª premiação do Oscar, a principal academia. O grande vencedor da noite foi O Discurso do Rei, que arrematou os principais prêmios, entre eles a história do membro da realeza gago que levou o prêmio de melhor filme. Confira abaixo, a lista de vencedores:






Melhor Filme


Cisne Negro
Bravura Indômita
A Rede Social
Toy Story 3
O Discurso do Rei
A Origem
O Vencedor
127 Horas
Minhas Mães e Meu Pai
Inverno da Alma

Melhor Direção

Darren Aronofsky - Cisne Negro
David Fincher - A Rede Social
David O. Russel - O Vencedor
Tom Hooper - O Discurso do Rei
Joel Coen e Ethan Coel - Bravura Indômita

Melhor Ator

Javier Bardem - Biutiful
Jeff Bridges - Bravura Indômita
Colin Firth - O Discurso do Rei
James Franco - 127 Horas
Jesse Einsenberg - A Rede Social

Melhor Atriz

Annette Bening - Minhas Mães e Meu Pai
Natalie Portman - Cisne Negro
Nicole Kidman - Reencontrando a Felicidade
Jennifer Lawrence - O Inverno da Alma
Michelle Wiliams - Blue Valentine

Melhor Ator Coadjuvante

Geoffrey Rush - O Discurso do Rei
Christian Bale - O Vencedor
Jeremy Renner - Atração Perigosa
John Hawkes - Inverno da Alma
Mark Ruffalo - Minhas Mães e Meu Pai

Melhor Atriz Coadjuvante

Melissa Leo - O Vencedor
Amy Adams - O Vencedor
Helena Bonham Carter - O Discurso do Rei
Heilee Steinfeld - Bravura Indômita
Jacki Weaver - Reino Animal


Melhor Animação

Toy Story 3
Como Treinar Seu Dragão
O Mágico


Melhor Roteiro original

Minhas Mães e Meu Pai
A Origem
Another Year
O Vencendor
O Discurso do Rei


Melhor Roteiro Adaptado

127 Horas
Bravura Indômita
A Rede Social
Toy Story 3
Inverno da Alma

Melhor Filme Estrangeiro

Foras-da-Lei (Argélia)
Incidies (Cánada)
Em Um Mundo Melhor (Dinamarca)
Dente Canino (Grécia)
Biutiful (México)


Melhor Documentário

Lixo Extraordinario
Trabalho Interno
Exit Through the Gift Shop
Gasland
Restrepo

Melhor Trilha Sonora

Hans Zimmer - A Origem
Trent Reznor e Atticus Ross - A Rede Social
Alexandre Dosplat - O Discurso do Rei
John Powell - Como Treinar Seu Dragão
A.R. Rahman - 127 Horas

Melhor Canção Original

Coming Home - Contry H3
I See the Light - Enrolados
If I Rise - 127 Horas
We Belong Toghether - Toy Story 3

Melhor Edição

127 Horas
Cisne Negor
A Rede Social
O Discurso do Rei
O Vencedor

Melhor Fotografia

A Origem
Cisne Negro
A Rede Social
O Discurso do Rei
Bravura Indômita

Melhor Figurino

O Discurso do Rei
Bravura Indômita
Alice no País das Maravilhas
Eu Sou o Amor
A Tempestade

Melhor Direção de Arte

Alice no País das Maravilhas
A Origem
O Discurso do Rei
Bravura Indômita
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I

O saldo final foi o seguinte: quatro estatuetas para O Discurso do Rei, dois para O Vencedor, três para A Rede Social, dois para a animação de Toy Story 3 e quatro para A Origem.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

  ©Vício de Comentar - Todos os direitos reservados.